Marketing digital – o que realmente significa? 

O que é marketing digital? Parte 1

O marketing digital é um termo usado para descrever os serviços de marketing integrados utilizados para atrair, englogar e converter clientes on-line.

O marketing digital utiliza vários canais, tais como marketing de conteúdo, marketing influenciador, SEO, redes sociais e publicidade on-line para ajudar as marcas a se conectarem aos clientes e descobrir o desempenho dos programas de marketing em tempo real.

Tanto quanto as pessoas lançam o “marketing digital”, tenho a impressão de que não estamos todos na mesma página em termos do que realmente significa. Apenas algumas semanas atrás, postamos um post de previsão de marketing digital que agora tem quase 8 mil ações sociais. Tanto as respostas como os comentários foram bem variados.

Para lidar com a forma como os comerciantes digitais da marca vêem o tópico, entrei em contato com vários profissionais e executivos para perguntar diretamente a eles:

O que é ‘Marketing Digital’ parte 2

O marketing digital é o uso da internet, dispositivos móveis, mídias sociais, mecanismos de busca, publicidade gráfica e outros canais para alcançar os consumidores.

Como um subconjunto do marketing tradicional, o marketing digital vai além da Internet para incluir Serviço de Mensagens Curtas (SMS), Serviço de Notificação Simples (SNS), otimização de mecanismo de busca (SEO), outdoors eletrônicos ou interativos e outros anúncios on-line (como banners) para promover produtos e serviços.

Alguns especialistas em marketing consideram o marketing digital como um empreendimento totalmente novo que requer uma nova maneira de abordar os clientes e novas formas de entender como os clientes se comportam em comparação com o marketing tradicional.

 

Breaking Down ‘Marketing Digital’

O marketing digital visa um segmento específico da base de clientes e é interativo.

O marketing digital está aumentando e inclui anúncios de resultados de pesquisa, anúncios de e-mail e tweets promovidos – tudo o que incorpora marketing com feedback dos clientes ou uma interação bidirecional entre a empresa e o cliente.

O marketing na Internet (a.k.a. online) difere do marketing digital. O marketing na Internet é um anúncio exclusivo da Internet, enquanto o marketing digital pode ocorrer por telefone, plataforma de metrô, em um videogame ou através de um aplicativo de smartphone.

Na linguagem do marketing digital, os anunciantes são comumente referidos como fontes, enquanto os membros dos anúncios direcionados são comumente chamados de receptores. As fontes freqüentemente visam receptores altamente específicos e bem definidos. Por exemplo, depois de estender o horário da noite de muitos de seus locais, o McDonald’s precisava entender as palavras.

Destino trabalhadores e viajantes com anúncios digitais, porque a empresa sabia que essas pessoas faziam um grande segmento de negócios na noite da noite. O McDonald’s incentivou-os a fazer o download de um novo aplicativo do Restaurant Finder, visando-os com anúncios colocados em caixas eletrônicos e postos de gasolina, bem como em sites que novos clientes frequentavam durante a noite.

 

Navegue pelo nosso conteúdo – O Blog da Galera

Deixe uma resposta